Linha de Grampeadores cirúrgicos

Produto novo

Você já se perguntou como surgiu a ideia de criar um grampeador cirúrgico para suturas? Este instrumento já tornou-se indispensável em determinadas intervenções e, diante de tamanha importância, garantir um alto nível de qualidade é fundamental.

Assim como outros equipamentos cirúrgicos, eles foram desenvolvidos para facilitar o dia a dia das equipes médicas e otimizar a recuperação dos pacientes. Existem inúmeros deles (lâminas, bisturis, tesouras, fórceps, etc.) específicos para cada tipo de intervenção e, ao longo dos anos, têm sido lançados tipos mais eficientes e modernos.

Mais detalhes

Mais informações

Linha de Grampeadores cirúrgicos Trammit Medical

Você já se perguntou como surgiu a ideia de criar um grampeador cirúrgico para suturas? Este instrumento já tornou-se indispensável em determinadas intervenções e, diante de tamanha importância, garantir um alto nível de qualidade é fundamental.

Assim como outros equipamentos cirúrgicos, eles foram desenvolvidos para facilitar o dia a dia das equipes médicas e otimizar a recuperação dos pacientes. Existem inúmeros deles (lâminas, bisturis, tesouras, fórceps, etc.) específicos para cada tipo de intervenção e, ao longo dos anos, têm sido lançados tipos mais eficientes e modernos.

Leia este artigo até o final e descubra o que há de mais moderno no mercado nacional!

Em busca de melhores suturas

As cirurgias surgiram para solucionar problemas médicos graves de forma rápida e assertiva. Mas era preciso observar outras variantes do procedimento, como a sutura – que precisava ser perfeita e segura, garantindo a cicatrização do corte e o sucesso do pós-operatório. Foram anos de estudos médicos para que, no final do século XIX, as novas técnicas tornassem as suturas mais confiáveis.

Com o desenvolvimento das cirurgias, houve a necessidade de novos dispositivos que permitissem uma reprodução padronizada dos métodos desenvolvidos por diferentes profissionais. Em 1934, H. Friedrich utilizou o primeiro grampeador para suturas. Depois disso, o instrumento foi recebendo melhorias e inovações tecnológicas para que a vedação das incisões pudesse ser cada vez mais segura, impedindo a ruptura do tecido selado. 

A evolução do grampeador cirúrgico seguiu pela década de 40, com médicos russos que buscavam um instrumento mais eficiente para atender múltiplas especialidades, como cirurgias vasculares. Nos anos 60, empresas americanas investiram no grampeador como um produto, baseado no modelo desenvolvido pela Rússia.

A sutura mecânica prova, ao longo do tempo, sua eficiência e assertividade. Além de ser mais rápida que a realizada manualmente, o uso do grampeador reduz o tempo das cirurgias, o que é muito significativo em casos mais graves, e ainda tem a vantagem de facilitar intervenções em localizações anatômicas desfavoráveis.

Grampeador cirúrgico moderno

Com a evolução da medicina, dos procedimentos e dos instrumentos, o grampeador cirúrgico também foi atualizado e, hoje, podemos classificá-los em três tipos básicos diferenciados: simples, de sutura, de corte e sutura. Eles foram desenvolvidos para atender o máximo de especialidades cirúrgicas, inclusive as realizadas por laparoscopia. Os grampeadores ainda podem ser divididos em dois grupos:

– Lineares cortantes: a presença da lâmina permite o corte do tecido ao mesmo tempo em que a sutura é realizada; é muito aplicado em gastrectomias e em cirurgias bariátricas.

– Circulares: compostos por duas partes – uma menor, removível (ogiva), e a maior e circular, que se encaixam; ao mesmo tempo ele sutura e a lâmina circular interna corta o tecido a ser anastomosado (ligado).

O que é um grampeador cirúrgico?

Um grampeador cirúrgico é um dispositivo médico usado para colocar grampos cirúrgicos. Os grampos são usados ​​para fechar feridas que variam de ressecções intestinais a incisões na pele, e são encontrados amplamente em todo o mundo em ambientes cirúrgicos. Antes da cirurgia, os pacientes podem querer perguntar a seus cirurgiões sobre qual método será usado para o fechamento da ferida e se haverá precauções especiais para os cuidados posteriores. Os pacientes também devem alertar seus cirurgiões sobre qualquer alergia a metais, pois os grampos cirúrgicos geralmente são ligas, e o cirurgião não desejará colocar grampos se o paciente for alérgico a um metal como o níquel.

Grampeadores cirúrgicos foram desenvolvidos em resposta às preocupações sobre a cura de suturas tradicionais. As evidências pareciam sugerir que as suturas eram mais propensas a vazamentos e separação, embora estudos adicionais indiquem que, quando colocadas corretamente, as suturas convencionais são perfeitamente seguras. No entanto, o desenvolvimento do grampeador cirúrgico também criou uma série de vantagens, incluindo velocidade, precisão e uniformidade de fechamento da ferida, o que tornou o grampeador uma ferramenta útil para a sala de cirurgia. Tanto o grampeamento quanto a sutura são ensinados aos cirurgiões e também é fornecido treinamento sobre as configurações apropriadas para cada técnica.

Existem vários designs de grampeadores cirúrgicos no mercado, destinados a diferentes tipos de colocação de grampos. Alguns cirurgiões gostam de usar grampeadores descartáveis, que vêm com cartuchos descartáveis ​​e são usados ​​em um único paciente. Outros usam grampeadores reutilizáveis ​​feitos de aço inoxidável. Nesse caso, é utilizado um cartucho descartável e o grampeador é esterilizado após o uso para que possa ser utilizado em outro paciente. Grampeadores reutilizáveis ​​geram menos resíduos cirúrgicos, mas é necessária energia para esterilizá-los, de modo que o impacto ambiental líquido em comparação com um produto descartável não é muito diferente.

Uma ferramenta relacionada ao grampeador cirúrgico é um aplicador de clipes, um dispositivo usado para aplicar clipes cirúrgicos. Tanto os grampos quanto os grampos podem ser usados ​​em muitos tipos diferentes de feridas e incisões cirúrgicas. Assim que o processo de cicatrização for concluído, eles podem ser removidos. A remoção é realizada com um removedor de grampos cirúrgico que é projetado para remover grampos com o mínimo de trauma no local da cirurgia.

Em feridas superficiais, algumas cicatrizes serão criadas pelo grampeador cirúrgico. O próprio local da incisão formará uma cicatriz e pequenas cicatrizes podem se formar nos locais onde os grampos foram inseridos. Algumas técnicas podem ser usadas para minimizar a formação de cicatrizes e promover a cicatrização com o mínimo de cicatrizes, e podem ser discutidas com um cirurgião se o paciente estiver preocupado com o potencial de cicatrizes após um procedimento cirúrgico.

Disposable Circular Stapler
Grampeador circular descartável

Aplicação

O grampeador circular esterilizado por irradiação é usado para anastomose final, lateral e lateral de órgãos e tecidos, por exemplo, operações de câncer de esôfago.

2.jpg

 

Especificações

ModeloDiam externo. (mm)Lâmina Diam. (mm)Número de gramposAltura dos grampos (mm)Cor do cartucho
TMMAKYGXA-212113)184.5Azul escuro
TMMAKYGXA-23231518Preto
TMMAKYGXA-26261620Azul
TMMAKYGXA-292919245.0Verde
TMMAKYGXA-3131)22)30)Branco
TMMAKYGXA-33332432)Cinzento
Disposable Endoscopic Linear Cutter Stapler and Reload
Grampeador de cortador linear endoscópico descartável e recarga


Inglês русский Français Español

0.jpg

Aplicação

O grampeador de cortador linear recarregável ETO esterilizado é usado para ressecção e transecção de órgãos e tecidos em cirurgias laparoscópicas.

 

Parâmetros tecnológicos

Grampeador
Tipo

Grampeador

Comprimento (mm)

ModelooAplicação
Eixo padrão380 ± 10AKYWQACirurgia laparoscópica
Eixo mais longo480 ± 10AKYWQBCirurgia torácica e cirurgia aberta
Eixo mais curto280 ± 10AKYWQCCirurgia torácica e cirurgia aberta

 

Cartucho
ModelooAplicaçãoNÃO. De grampos

Sutura

comprimento (mm)

Altura do grampo

Antes

Formação (mm)

Cor do cartucho

AKYQDB-30 / 2.5Tecido fino4830)

2.5

Castanho
AKYQDB-45 / 2.5Tecido fino66452.5Castanho
AKYQDB-45 / 3.5Tecido normal3.5Purle
AKYQDB-45 / 4.8Pense em tecido4.8Preto
AKYQDB-60 / 2.5Tecido fino90602.5Castanho
AKYQDB-60 / 3.5Tecido normal3.5Purle
AKYQDB-60 / 4.8Pense em tecido4.8Preto

Disposable Prolapse Hemorrhoids Stapler
Grampeador descartável de hemorróidas com prolapso
Disposable Curved Cutter Stapler
Grampeador descartável de cortador curvo
Disposable Skin Stapler
Grampeador de pele descartável
Disposable Linear Cutter Stapler Model A
Grampeador de cortador linear descartável modelo A
Disposable Linear Cutter Stapler Model B
Grampeador de cortador linear descartável modelo B
Disposable Endoscopic Linear Cutter Stapler and Reload
Grampeador de cortador linear endoscópico descartável e recarga
Disposable Linear Stapler
Grampeador linear descartável
Disposable Vascular Linear Stapler
Grampeador linear vascular descartável
Disposable Tissue-selecting Therapy Stapler-TST
Grampeador de terapia descartável que seleciona tecidos-TST

Disposable Purse String Stapler

Grampeador descartável de cordas de bolsa

30 outros produtos na mesma categoria: