Mais informações
Extrator Obstétrico a Vácuo Kiwi - TRAMMIT MEDICAL
O Extrator Obstétrico a Vácuo modelo Kiwi é indicado para auxílio no nascimento do feto durante o parto, nos casos de segundo estágio prolongado do período expulsivo ou encurtamento eletivo em situações de sofrimento fetal presumido.E
O modelo Kiwi é um sistema completo de bomba e cúpula denominado hand pump, utilizado por um único operador.
Sua haste é flexível, o que possibilita aplicações anteriores, posteriores e transversas. O modelo é indicado tanto para partos vaginais quanto para cesáreas.
Introdução:
As técnicas médicas e os procedimentos descritos nesta instrução não representam todos os protocolos aceitáveis nem têm a intenção de substituir a experiência médica no tratamento de um paciente específico. Estes procedimentos são oferecidos somente como um guia aos médicos. Por favor,
faça referência ao manual de procedimentos de sua instituição para checar os métodos aprovado para o uso do extrator obstétrico KIWI®.
Indicações:
KIWI® OmniCup está indicado como extrator obstétrico nos partos normais sob as seguintes condições:
a.Gravidez a termo;
b.Membranas amnióticas rotas;
c.Polo cefálico encaixado;
d.Dilatação cervical completa;
e.Médico treinado adequadamente.
As indicações para a utilização do extrator obstétrico são:
- falha do parto espontâneo após um gerenciamento apropriado no segundo estágio.
-Segundo estágio do trabalho de parto onde as relações feto pélvicas são adequadas nas seguintes condições maternas ou fetais: Maternas: exaustão, doença onde o segundo estágio do trabalho de parto é contra indicado, descolamento prematuro de placenta, falta de cooperação, analgesia
excessiva, inércia uterina e atividade de contração inadequada. Fetais: prolapso de cordão, apresentação occipital posterior.
- risco fetal presumido que não é considerado severo.
- encurtamento eletivo do segundo estágio por condições de indicação maternas ou fetais.
-Como uma tentativa na extração obstétrica no parto normal se a parada de descida da apresentação no segundo estágio e a relação feto pélvica é considerada como limítrofe; numa extração no estreito médio da pelve quando a posição é conhecida ou quando o grau de risco fetal presumido é
considerado mais do que pequeno.
KIWI® Omni C Cup está indicado como extrator obstétrico auxiliar nos partos
cesáreos.
Descrição do produto:
KIWI é um extrator obstétrico a vácuo, descartável, composto de uma cúpula
fetal e uma bomba a vácuo manipulada pela mão, com medidor de pressão,
nos modelos OmniCup para parto vaginal e Omni C Cup para parto cesáreo.
Características das partes:
-Cúpula fetal: fabricada em policarbonato e revestimento interno em poliester, a cúpula fetal possui diâmetro de 56 mm e altura de 15 mm no modelo Omni Cup e diâmetro de 56 mm e altura de 10,5 mm , no modelo Omni C Cup, baixo perfil, para o espaço abdominal confinado dos partos cesáreos.
A cúpula do Omni C Cup Possui duas ranhuras para o apoio dos dedos, de maneira que a mesma fique manobrável, facilitando a localização no ponto de flexão.
- Bomba a vácuo: fabricada em policarbonato, a bomba a vácuo é manipulada na palma da mão, com o controle completo de um único operador. Possui um botão de liberação de vácuo e um medidor de pressão.
-Medidor de pressão: indicador de pressão negativa em Bar, mmHg, inHg e KPa.
Descrição do Produto:
Extrator obstétrico a vácuo para uso em partos vaginais ou cesáreas, constituído por uma cúpula fetal em policarbonato e revestimento interno em poliéster, diâmetro de 56 mm e altura de 15 mm, haste flexível e bomba a vácuo em policarbonato com medidor de pressão.
Código do produto: VAC – 6000 M.
Tipo de Material: Descartável, estéril.
Marca: Clinical Innovations.
Procedência: EUA.
Nº. de Registro no MS: 10289680141
BENEFÍCIOS
• Equipamento seguro utilizado em mais de 90 países.
• Produto de fácil manuseio, menor curva de aprendizagem para o operador (obstetra).
• Baixo índice de laceração fetal.
• Raras as lacerações maternas