Analisador A1C

Produto novo

O analisador A1C EZ 2.0 pode medir com precisão o nível de HbA1c de um paciente não hospitalizado ou em clínicas de saúde. O sistema foi projetado para o mercado global, que conclui o teste em 5 minutos, requer apenas cerca de 3 litros de amostra de sangue capilar e foi certificado pelo NGSP e pelo IFCC

Mais detalhes

Mais informações

Analisador A1C

O analisador A1C EZ 2.0 pode medir com precisão o nível de HbA1c de um paciente não hospitalizado ou em clínicas de saúde. O sistema foi projetado para o mercado global, que conclui o teste em 5 minutos, requer apenas cerca de 3 litros de amostra de sangue capilar e foi certificado pelo NGSP e pelo IFCC


Conveniente

· Avaliação do imediato HbA1c

· Para diagnóstico de diabetes.

· Avaliar a eficácia do controle glicêmico dos pacientes

· Triagem de grupo de alto risco de diabetes


Fácil de usar

· Portátil, acionado por bateria, portátil

· Calibração não necessária

· Apenas cerca de 3 microlitros de amostra de sangue capilar

· Operação simples

· As tiras de teste podem ser mantidas em temperatura ambiente por até 12 meses

· Solicitação de voz para instruções de operação

· Conexões Bluetooth, USB e impressora


Precisão

· Certificado NGSP

· Certificado pela IFCC

· Marca CE

· Cromatografia de rejeição com boro

· CV <3%


rápido

· Feedback imediato em 5 minutos

· 3 minutos para operação

· Teste em temperatura normal

· Sem pré-aquecimento

Hemoglobina glicada (Hb1Ac): para que serve e valores de referência

A hemoglobina glicada, também conhecida como hemoglobina glicosilada ou Hb1Ac, é um exame de sangue que tem como objetivo avaliar os níveis de glicose nos últimos três meses antes da realização do exame. Isso porque a glicose consegue ficar ligada a um dos componentes da hemácia, a hemoglobina, durante todo o ciclo das hemácias, que dura cerca de 120 dias.

Assim, o exame de hemoglobina glicada é solicitado pelo médico para identificar a diabetes, acompanhar o seu desenvolvimento ou verificar se o tratamento da doença está sendo eficaz, sendo feito por meio da análise de uma pequena amostra de sangue colhida em laboratório.

Imagem ilustrativa número 1

Para que serve a hemoglobina glicada

O exame de hemoglobina glicada é feito com o objetivo de avaliar os níveis de glicose nos últimos meses, sendo útil no diagnóstico da diabetes. Além disso, no caso de pessoas que já foram diagnosticadas com diabetes, esse exame é útil para verificar se o tratamento está sendo eficaz ou está sendo feito corretamente, pois caso não esteja, pode ser verificada alteração no resultado.

Além disso, quando o valor de hemoglobina glicada é muito superior ao normal considerado pelo laboratório, há maior probabilidade da pessoa desenvolver complicações relacionadas com a diabetes, como alterações cardíacas, renais ou neuronais, por exemplo. Veja quais são as principais complicações da diabetes.

Esse exame é mais indicado do que a glicose em jejum para o diagnóstico inicial da diabetes, isso porque o exame de glicose pode ser influenciado por mudança nos hábitos alimentares recentes, não representando os níveis de açúcar circulantes nos últimos meses. Assim, é possível que antes de realizar o exame de glicose, a pessoa tenha uma alimentação mais saudável e pobre em açúcar, de forma que a glicose em jejum pode estar dentro dos valores normais, o que pode não representar a realidade da pessoa.

Assim, para realizar o diagnóstico de diabetes, é normalmente solicitado o exame de glicose em jejum, hemoglobina glicada e/ou o teste de tolerância à glicose, o TOTG. Conheça mais sobre os exames que ajudam a diagnosticar a diabetes.

Valores de referência hemoglobina glicada

Os valores de referência para a hemoglobina glicada podem variar de acordo com o laboratório, no entanto de forma geral os valores considerados são:

Além disso, em pessoas já diagnosticadas com diabetes valores de Hb1Ac entre 6,5% e 7,0% indicam que está havendo um bom controle da doença. Por outro lado, valores acima de Hb1Ac acima de 8% indicam que a diabetes não está sendo controlada corretamente, havendo maior risco de complicações e sendo necessário alteração no tratamento.

O exame de hemoglobina glicada não necessita de qualquer preparo, no entanto como é normalmente solicitado juntamente com o exame de glicose em jejum, pode ser preciso realizar jejum de pelo menos 8 horas.

30 outros produtos na mesma categoria: