Produto novo
Aviso: Últimas unidades!
Data de disponibilidade:
Espectrômetro de massa MALDI-TOF
Destinatário: :
* Campos Obrigatórios
ou Cancelar
FlexiMass DST - são placas poliméricas MALDI no formato de laminas microscópicas ideais para serem usadas em espectrometria de massa MALDI.
Um adaptador para comportar as novas placas FlexiMass DST foi desenvolvido, o Precision AXIMAT. Este adaptador comporta até 4 laminas das placas FlexiMass DST.
A tecnologia denominada AXIMA&SARAMIS possibilita identificação rápida de microorganismos. Combinando a tecnologia de espectrometria de massa MALDI-TOF da Shimadzu Biotech e o banco-de-dados SARAMIS - desenvolvido e patenteado para empresa alemã AgnosTec -, análises de culturas de bactérias, fungos e esporos são identificadas em menos de 2 minutos, sem necessidade de preparações manuais.
O seqüenciamento De Novo é usado na elucidação da seqüência de peptídeos de um aminoácido utilizando os dados MS/MS ou MSn sem o auxilio de um banco de dados. A abordagem experimental envolve a digestão protéica, geralmente com tripsina, seleção do peptídeo de interesse para MS/MS (utilizando um espectrômetro de massas Tandem), seguido por dissociação por colisão induzida (CID) do peptídeo e posterior interpretação dos fragmentos resultantes, a fim de determinar a seqüência peptídica.
Durante as últimas fases da biossíntese, as proteínas sofrem um processo conhecido como modificação pós-tranducional (PTM). Compreender a natureza dessas modificações é de grande importância à medida que elas ampliam o leque de funções biológicas das proteínas. A identificação de uma modificação pós-tranducional geralmente é realizada com base no espectro MS/MS e poder ser complicada além de demorada, se realizada manualmente. O software PTM Finder permite a comparação rápida e fácil de espectros MS/MS a procura de PTMs definidas pelo usuário.
O Prêmio Nobel (2002) em Química, conquistado pelo trabalho, MALDI - Matrix Assisted Laser Desorption/Ionization ou Ionização/Dessorção de Matriz Assistida por Laser, se trata de um método que torna possível a ionização de macromoléculas biológicas tais como as proteínas que são difíceis de serem ionizadas por não serem facilmente decompostas (o material alvo se dispersa durante a ionização).
Tais macromoléculas podem agora ser analisadas graças a descoberta que permite a irradiação de uma mistura compilada de substâncias (matriz) as quais absorvem feixes de laser e amostras macromoleculares.
Combinado com o método acima, o sistema TOF/MS - Time-Of-Fligh/Mass Spectrometer ou Tempo-de-Vôo/Espectrômetro de Massa - uma forma de detector do espectrômetro de massa - o qual utiliza a diferença de tempo-de-vôo graças às diferenças de tamanho das substâncias ionizadas (proteínas, etc).
MALDI significa Matrix Assisted Laser Desorption/Ionization ou Ionização/Dessorção de Matriz Assistida por Laser. Uma amostra MALDI está em um estado onde é misturado uniformemente com uma matriz de massa. A matriz absorve o laser de nitrogênio (luz ultra-violeta, comprimento de onda = 337nm) convertendo-o em energia térmica. Ao mesmo tempo, uma pequena matriz é aquecida rapidamente (frações de nanosegundos) sendo vaporizada com a amostra.
O Prêmio Nobel foi concedido por permitir a realização da análise exata de peso molecular, como em macromoléculas biológicas, através do uso de mistura de glicerina e pó de cobalto em uma matriz. Este método revolucionou o desenvolvimento de novos medicamentos.