Novo Detector de painel plano Vs. Intensificador de imagem: o que considerar em um braço C

Detector de painel plano Vs. Intensificador de imagem: o que considerar em um braço C

Produto novo

Embora isso possa soar como uma pergunta simples na superfície, a resposta é um pouco complicada quando você cavar um pouco mais fundo. O fato é que não há uma solução única que possa ser aplicada a todas as instalações. Todos os laboratórios, clínicas e sistemas de saúde baseados em consultórios têm necessidades muito específicas que devem ser levadas em conta.

Mais detalhes

Mais informações

Detector de painel plano Vs. Intensificador de imagem: o que considerar em um braço C

móvel-c-arm-cios-alfa-dirmento-dirgem-side-control1-01174771-10-800px

Embora isso possa soar como uma pergunta simples na superfície, a resposta é um pouco complicada quando você cavar um pouco mais fundo. O fato é que não há uma solução única que possa ser aplicada a todas as instalações. Todos os laboratórios, clínicas e sistemas de saúde baseados em consultórios têm necessidades muito específicas que devem ser levadas em conta.

Quando estou conversando com a equipe de centros de cirurgia ambulatorial ou departamentos cirúrgicos hospitalares, uma questão que eu normalmente recebo é sobre a tecnologia no centro do sistema C-arm :

“Devemos ir com um detector de painel plano ou um intensificador de imagem?”

Embora isso possa soar como uma pergunta simples na superfície, a resposta é um pouco complicada quando você cavar um pouco mais fundo. O fato é que não há uma solução única que possa ser aplicada a todas as instalações. Todos os laboratórios, clínicas e sistemas de saúde baseados em consultórios têm necessidades muito específicas que devem ser levadas em conta.

Por esse motivo, eu gosto de ter uma conversa aprofundada com os cirurgiões e a equipe administrativa para realmente entender seus desafios e o que eles estão procurando alcançar à medida que buscam novas opções de equipamentos. Armado com as informações certas, posso fazer uma recomendação sobre a tecnologia que daria um retorno ideal sobre o investimento, além de poder direcioná-los para um plano de compra que faz mais sentido, ou seja, um programa de aluguel para opróprio versus uma troca de frota ou um investimento de capital.

Dos recursos do sistema ao tamanho do equipamento, existem pontos fortes para cada uma dessas tecnologias. Se você está no mercado para um braço C cirúrgico móvel, espero que as seguintes informações ajudem a informar sua pesquisa e sua decisão de compra à medida que você procura expandir o tamanho ou o escopo de sua prática.

Dose

Uma das diferenças mais significativas quando se trata de detectores de tela plana e intensificadores de imagem é a dose de radiação.

Embora a tecnologia que alimenta ambos os tipos de sistemas tenha progredido dramaticamente ao longo dos anos, com cada nova iteração projetada para reduzir a quantidade de radiação a que o paciente e a equipe de saúde podem ser expostas, há um limite para o que um intensificador de imagem pode realizar. O simples fato é que a tecnologia de tela plana quase sempre lhe dará uma dose mais baixa do que um intensificador de imagem.cios_spin_more_eficiência

Você pode realmente ver isso entrar em jogo ao trabalhar com os modos de ampliação disponíveis em cada sistema. Para chegar à configuração do Zoom 3 em um intensificador de imagem, você precisará aumentar a dose em cinco vezes mais do que faria no modo de campo completo normal. A mesma ampliação em um detector de painel plano, por outro lado, envolve um aumento de cerca de metade do aumento do II.

Se manter a dose baixa é a sua principal preocupação, então sua decisão é fácil: tecnologia de tela plana. Mas esse é apenas um fator de muitos para levar em consideração.

Serviço e Peças

Muitas organizações optam pelo intensificador de imagens devido a uma familiaridade inata com o sistema, que se manifesta em solução de problemas mais fácil no local entre a equipe interna.

A maioria dos operadores de braço C tem anos de experiência trabalhando com intensificadores de imagem, para que eles conheçam as peculiaridades dos sistemas e possam rapidamente determinar o que fazer se experimentarem algum tipo de erro. Também é bastante fácil encontrar peças quando uma parte do sistema quebra; a disponibilidade generalizada de intensificadores de imagem significa que você nunca está muito longe de um fornecedor que pode fornecer a parte que você está procurando.

O outro lado dessa moeda, no entanto, é que, embora as partes possam ser mais fáceis de encontrar, a necessidade dessas partes é maior em um intensificador de imagem devido à degradação resultante do aumento da dose de radiação e outros problemas. Um intensificador de imagem tem apenas mais peças que provavelmente exigirão serviço. Isso é problemático quando você tem alto volume ou uma variedade de procedimentos complexos.

O serviço em um detector de painel plano pode ser mais complexo do que em um intensificador de imagem, o que parece uma desvantagem, mas o ponto é discutível se você optar por confiar em um provedor de serviços certificado pelo Original Equipment Manufacturer. É verdade que seus tecnólogos no local podem ser capazes de solucionar alguns problemas inerentes aos intensificadores de imagem, mas esse pode não ser o caso com erros críticos, e é por isso que muitas instalações optam por optar por um contrato de serviço. Nesses casos, o detector de painel plano pode fazer mais sentido. Dessa forma, a regularidade dos reparos pode ser reduzida e, quando os reparos precisam ocorrer, você recebe cuidados que você sabe que pode confiitar

Tamanho

Esta comparação é curta (literalmente) e doce. Um detector de painel plano é mais curto do que o intensificador da imagem porque, bem, é um painel plano em vez de uma estrutura de tubo estendida.

Do ponto de vista do conforto, isso deixa mais espaço para os membros da sua equipe navegarem, porque você está ganhando espaço entre o paciente e a tecnologia. Este é um positivo definitivo sempre que você está operando em pacientes maiores, pois permite que você mantenha um controle preciso sem sacrificar a sensibilidade ergonômica.

Se, no entanto, você estiver lidando com casos mais simples, como controle da dor, em vez de procedimentos mais complexos, exigindo movimentos e medições precisos, o tamanho da máquina pode não ser um fator decisivo.

Qualidade da imagem

Existem duas áreas onde a tecnologia de painel plano vence sobre intensificadores de imagem: campo de visão e imagem de precisão.

Vamos começar com o campo de visão. Para a comparação, quero que pensem numa televisão de ecrã plano versus um telescópio. A tela plana fornece uma imagem ampla que permite cobrir amplas faixas da estrutura anatômica do paciente, conforme necessário. O telescópio também pode fornecer uma imagem fantástica, mas você tem que aponte com precisão ou recuar o suficiente para obter a imagem que você precisa dentro do espectador.

Essa é uma comparação simplista, mas descobri que ajuda quando se tenta visualizar a diferença entre os dois. A tecnologia de painel plano pode fornecer um campo de visão até 50% maior do que uma classe semelhante de intensificador de imagem.

Há também uma diferença ao fotografar estruturas menores do corpo do paciente. Os detectores de painel plano têm uma resolução de contraste maior do que os intensificadores de imagem, com o benefício extra de escala de cinza adicional. Essas duas coisas se combinam para fornecer visões precisas de estruturas anatômicas que podem aparecer fora de foco usando um intensificador de imagem, especialmente se o último sistema estiver em comissão por alguns anos e já tiver experimentado fadiga significativa.

Custo

A comparação final que eu quero fazer entre as duas tecnologias é custo, e esta também é bastante direta.

Um intensificador de imagem provavelmente será a opção de menor custo em comparação com a tecnologia de tela plana. O painel plano é mais novo, enquanto os intensificadores de imagem existem desde a década de 1950 (um testemunho de sua longevidade e sua base tecnológica um tanto desatualizada). Além disso, os detectores de tela plana, como descrito acima, tendem a ter melhor qualidade de imagem graças aos recursos de imagem de campo de visão e precisão, e seu desenvolvimento reflete a evolução mais recente da tecnologia.

Quando se trata de custo, os intensificadores de imagem quase sempre custarão menos do que a tecnologia de detector de tela plana. No entanto, esse custo não leva necessariamente em conta a necessidade de serviço (os intensificadores de imagem podem experimentar aumento do tempo de inatividade devido à degradação e à necessidade de substituição de peças) ou ao fato de que a tecnologia que aciona detectores de tela plana amadureceu e se tornar mais facilmente acessível a cada ano. Como mais opções foram introduzidas, o custo de muitos detectores de tela plana caiu consideravelmente em comparação com apenas alguns anos atrás.

A escolha certa depende de suas necessidades

Detectores de painéis planos e intensificadores de imagem cada um tem seus pontos fortes. Cabe a você determinar quais são suas necessidades e qual sistema tem as qualificações certas para sua instalação.

30 outros produtos na mesma categoria: