Os reanimadores são feitos de PVC e por isso podem ser guardados de uma forma comprimida e voltar à sua forma inicial assim que necessário.
A técnica de moldagem inigualável permite uma espessura calibrada do saco, melhorando o controlo do utilizador e melhorando o seu desempenho durante a expansão.
Foi tomada particular atenção ao acabamento da superfície externa do saco Co B-life, que, consequentemente, tem um efeito cromado garantindo grande visibilidade em condições de pouca luz.
O reanimador pode fornecer ao paciente ar ambiente (21% oxigénio) e também, se ligado à alimentação por oxigénio e ao saco de reservatório, pode atingir concentrações na ordem dos 97%.
O seu custo torna-o ideal para equipar toda uma frota de ambulâncias, clínicas médicas ou dentárias, grupos de primeiros socorros, ambientes industriais ou enfermaria hospitalar ou onde quer seja necessário ter por perto instrumentos de reanimação.
O Pro B-life e o Co B-life podem ser esterilizados em soluções bactericidas. O baixo custo dos reanimadores permite que estes sejam utilizados como produtos descartáveis em situações especiais, nas quais esteja eminente o alto risco de infecção.