LIGADURAS PARA VARIZES ESOFÁGICAS

Produto novo

Kit de ligaduras elásticas esofágicas. Compatíveis com endoscópios de entre 9.2 mm a 11 mm. Cordão de liberação de 155 cm de longitude. Possui adaptadores para diferentes marcas de endoscópios (Fujinon, Olipus).

Mais detalhes

Mais informações

LIGADURAS PARA VARIZES ESOFÁGICAS Trammit

Kit de ligaduras elásticas esofágicas. Compatíveis com endoscópios de entre 9.2 mm a 11 mm. Cordão de liberação de 155 cm de longitude. Possui adaptadores para diferentes marcas de endoscópios (Fujinon, Olipus).

Ligadura de alta precisão, fácil manuseio.
O desing das bandas permite tratar vários pontos no mesmo procedimento.
Material com ótimas propriedades físicas e alta biocompatibilidade.
O design da manopla torna o procedimento mais fácil, cômodo e preciso.
Penúltima banda de cor diferente para identificar o último disparo.
Disparo da ligadura é feita por dois pontos, aumentando a precisão da aplicação.

LIGADURAS PARA VARIZES ESOFÁGICAS

Varizes esofágicas são veias dilatadas no esôfago que podem causar uma hemorragia importante.

  • Varizes esofágicas são causadas por hipertensão arterial nos vasos sanguíneos no fígado e ao redor dele (hipertensão portal).
  • Varizes esofágicas geralmente não causam sintomas, mas podem sangrar espontaneamente.
  • A hemorragia pode ser muito grave e causar choque ou até mesmo morte.
  • Os médicos diagnosticam e tratam varizes esofágicas usando endoscopia.

Varizes também podem se formar na parte superior do estômago próximo ao local de entrada do esôfago. Essas são denominadas varizes gástricas e causam sintomas semelhantes.

Causas de varizes esofágicas

A veia porta é a veia de grande calibre que transporta sangue dos intestinos e de outros órgãos abdominais, como o baço, o pâncreas e a vesícula biliar, para o fígado. A hipertensão arterial na veia porta é denominada hipertensão portal. A causa mais frequente de hipertensão portal em países de nível ecônomico alto é a formação de cicatrizes no fígado devido à cirrose.

A hipertensão portal leva ao desenvolvimento de novas veias, denominadas vasos colaterais, que desviam o fígado. As veias colaterais conectam diretamente os vasos sanguíneos portais às veias que transportam o sangue do fígado para a circulação geral. Os vasos colaterais surgem em locais específicos. Os locais mais perigosos se encontram na extremidade inferior do esôfago e na parte superior do estômago. O desenvolvimento nesses locais é perigoso porque os vasos aumentam e ficam cheios de torções e voltas e são chamados de varizes ou veias varicosas. Essas varizes aumentadas são frágeis e podem se romper, causando hemorragia gastrointestinal maciça. Geralmente, não existe um fator desencadeante óbvio da ruptura.

Sintomas de varizes esofágicas

As pessoas com varizes esofágicas geralmente não apresentam sintomas até que as varizes comecem a sangrar. Em seguida, as pessoas vomitam sangue vermelho vivo, por vezes em grandes quantidades. A hemorragia não causa dor.

As pessoas que perdem uma grande quantidade de sangue podem apresentar sinais de choque, incluindo sensação de desmaio, fraqueza e sudorese. O coração pode bater rapidamente e a pressão arterial pode ser baixa.

Diagnóstico de varizes esofágicas

  • Endoscopia

Os médicos suspeitam de sangramento de varizes esofágicas quando as pessoas que sabidamente têm doença hepática crônica, particularmente cirrose, começam a vomitar sangue. Nesse caso, os médicos colocam um tubo de visualização flexível (endoscópio) através da boca para examinar o esôfago. Se eles visualizarem varizes, podem também aplicar tratamentos através do endoscópio para estancar o sangramento.

30 outros produtos na mesma categoria: