Por que o carregador de veículos elétricos precisa de proteção contra vazamento?

Usado

Por que o carregador de veículos elétricos precisa de proteção contra vazamento?

Mais detalhes

Mais informações

Por que o carregador de veículos elétricos precisa de proteção contra vazamento?

Conforme avançamos para a era dos veículos elétricos, as preocupações de segurança sobre essa tecnologia estão surgindo.

Uma dessas preocupações é a segurança do EV Charger que os fabricantes implementaram uma regulamentação de segurança e padrão que exige que todos os carregadores de veículos elétricos tenham uma unidade de proteção contra vazamento instalada em cada estação de carregamento de veículos elétricos. Quando você usa carregadores de EV DC ou energia CA, uma corrente elétrica alta pode causar vários danos ao sistema elétrico do seu veículo. Se isso ocorrer devido a fiação incorreta ou alguns outros erros, isso pode danificar os componentes do sistema elétrico do seu veículo causando choque elétrico.

Por que o carregador de veículos elétricos precisa de proteção contra vazamento?

O dispositivo de proteção contra vazamentos monitora a tensão e a corrente de todos os equipamentos conectados e afeta a tensão ou a carga de saída com base nos vários modos de falha. A faixa de monitoramento pode ser auxiliada usando sensores adicionais para medir energia, corrente, frequência e tensão. Este artigo explora a proteção contra vazamentos de veículos elétricos e os tipos de dispositivos de proteção contra vazamentos de veículos elétricos disponíveis no mercado.

O que é a proteção contra vazamento do carregador EV?

O dispositivo de proteção contra vazamento do carregador EV é um circuito projetado para monitorar a corrente e a tensão de uma estação de carregamento e tomar ações preventivas em caso de uma condição anormal. O objetivo deste circuito é proteger a estação de carregamento de flutuações perigosas de energia e sobretensões.

O dispositivo de proteção contra vazamento de carregador EV monitora a corrente e a tensão que flui entre o carregador EV e os carregadores EV conectados.

A lógica por trás do processo de monitoramento é que uma corrente ou tensão muito alta ou muito baixa pode danificar e destruir componentes em estações de carga, por isso é necessário ter um circuito que monitora essas tensões. Os dispositivos de proteção contra fuga de carregador EV protegem você e outras partes do seu veículo elétrico contra eletrocussão e choque em caso de falha elétrica no seu veículo, carregador ou estação de carregamento.

O sistema de proteção contra vazamentos é um mecanismo de segurança em estações de carregamento que monitora a tensão de saída ou a carga gerada por várias partes da estação de carregamento para garantir a segurança dos consumidores. Ao monitorar e controlar a corrente elétrica, este dispositivo garante que não haja choque elétrico para o consumidor.

2. Quantos tipos de dispositivos de proteção contra vazamento de carregador EV estão no mercado?

Declaração do fabricante do tipo RcD integrado no carregador Ev

Padrão de reunião de instalação externa do RCD
Pedido de pedido

Instalação externa do RCD recomendada pelos nossos especialistas

Tipo-A 30mA RCD (IEC 61008-1/IEC 61009-1/IEC 60947-2)

Tipo-B RCD (IEC 62423/ IEC 60947-2) ou RDC-DD (IEC 62955)

Tipo-B RCD (IEC 62423/ IEC 60947-2) ou Tipo-EV RCD (IEC 61008-1/ IEC 61009-1 + E62955)

Tipo-A 30mA RCD (IEC 61008-1/ IEC 61009-1/ IEC 60947-2) + RDC-DD (IEC 62955)

Não é necessário em teoria

Tipo-A 30mA RCD (IEC61008-1/IEC 61009-1)

RDC-DD (IEC 62955)

Tipo-A 30mA RCD (IEC61008-1/ IEC 61009-1)

Tipo-A 30mA RCD (IEC61008-1/IEC 61009-1)

Tipo-B RCD (IEC 62423 / IEC60947-2)

Não é necessário em teoria

Tipo-A 30mA RCD (IEC61008-1/IEC 61009-1)

Tipo-A 30 mA RCD: O tipo A 30 mA RCD é o tipo mais comum e mais barato de dispositivo de proteção contra vazamento de carregador EV. O dispositivo funciona para a alimentação DC e AC. É útil para proteger a estação de carregamento de qualquer choque elétrico ou dano, especialmente quando você conecta um carregador EV com classificação superior a 30 amps, pois este dispositivo tem uma corrente máxima de 30 mA. Este dispositivo RCD é usado em inversores, carregadores EV e dispositivos de iluminação, como drivers LED.

Tipo AC RCD: Estes RCDs funcionam da mesma forma que os RCDs Tipo A. A única diferença é que eles usam apenas energia CA.

Tipo B RCD: O tipo B RCD é um circuito de segurança usado na casa e nos eletrodomésticos, com correntes máximas que variam de 30 mA a 200 mA. O Tipo B RCD usa dois dispositivos de corrente residual para monitorar a energia. Um RCD monitora a corrente, enquanto o outro RCD monitora a tensão. Os dispositivos RCD tipo B são comumente usados em estações de carregamento EV porque acomodam energia trifásica. Quando a energia na rede aumenta para níveis perigosos (mais de dez mA), este RCD é acionado, desconectando a energia. O RCD não é desencadeado por baixos níveis de potência, que não são perigosos. Portanto, seu veículo continuará a carregar. É mais caro em comparação com o tipo A RCD.

Tipo F RCD: Esses dispositivos são usados em dispositivos que usam frequências, como ferramentas elétricas, máquinas de lavar e condicionadores de ar. As falhas corretas do tipo F RCD são causadas por múltiplas incidências que ocorrem no sistema.

A diferença entre TypeA RCD e TypeB RCD

Tipo A RCD pode sentir e corrigir falhas em AC e DC curren t. O tipo B RDC também detecta falhas na corrente AC e DC. Além disso, ele pode detectar correntes de terra que o tipo A RDC não reconhece. Por exemplo, se você deixar o carregamento do durante a noite e um vazamento de corrente de terra DC de 6mA acontecer, o tipo A RCD será acionado, desconectando a energia. Você não vai perceber isso até a manhã, quando você acorda e percebe que seu carro não foi carregado. Este vazamento pode cegar o tipo A RCD porque o RCD-DD detecta apenas corrente CA. No caso de um tipo B RCD, um vazamento de tensão de 6mA não irá desencadear o RCD. O tipo RCD não será blindado como o tipo A RCD. Isso ocorre porque essa quantidade de energia não é perigosa. Níveis mais altos de vazamentos de corrente perigosa só irão desencadear o tipo B RCD.

O Tipo B RCD é usado em dispositivos de alta frequência, como estações de carregamento EV, enquanto o Tipo A RCD é usado em dispositivos que funcionam em frequências médias e altas, como eletrodomésticos.

Conclusão

Ao procurar um carregador EV, você deve garantir que você compre um carregador EV com os recursos de segurança corretos. Também é importante usar o tipo correto de carregador EV RCD. Isso ocorre porque monitora e mata a energia se você não conectar um carregador EV com uma corrente mais alta. Foram introduzidas novas normas que exigem que os fabricantes garantam que todos os carregadores de veículos elétricos produzidos tenham os recursos de segurança certos. Se um carregador EV não tiver os recursos de segurança corretos, não deve ser usado. O recurso de segurança RCD é útil quando ocorre um curto-circuito na estação de carregamento.



6 outros produtos na mesma categoria: